QUEM SOMOS

A sociedade Connect Energy, Lda pretende dedicar-se a duas grandes áreas de negócio, sendo a principal a área da energia, nomeadamente na conceção de projetos, consultadoria, venda, instalação e manutenção de soluções de equipamentos com base em Energias Renováveis e a segunda área é a de serviços de Telecomunicações.

VALORES

Queremos construir relações de proximidade e de confiança, respondendo às necessidades dos nossos clientes, de modo a que juntos possamos chegar à melhor solução.

MISSÃO

Implementação de sistemas energéticos eficientes, que possam contribuir para um desenvolvimento sustentável, otimizando os consumos de iluminação, recursos energéticos e melhorando o bem-estar das pessoas e do planeta.

EQUIPA

Estamos suportados por uma rede de profissionais com um grande know-how adquirido e vasta experiência na área, e comprometidos com a satisfação dos clientes.

A Connect Energy é uma empresa de Energia e de Telecomunicações que teve o seu começo de atividade no decorrer do ano de 2013. A ideia da junção destas duas áreas numa só empresa parte do seu promotor principal, que acredita que ambas tendem cada vez mais para uma uniformização, pois, podem-se potenciar conjuntamente aproveitando as tecnologias associadas. Assim esta sociedade pretende desenvolver as seguintes atividades:

  • Representação de marcas de equipamentos de elevado prestígio nacionais e internacionais;
  • Desenho e conceção técnica de soluções de geração, iluminação e de climatização baseadas em tecnologias renováveis;
  • Venda e instalação de equipamentos de produção/iluminação/climatização baseadas em tecnologia renovável, nomeadamente energia eólica, solar térmica e solar fotovoltaica, bem como biomassa e outros sistemas de produção de energia renovável;
  • Serviços de O&M (Operação e manutenção) das soluções de equipamentos instalados.

Em termos tecnológicos, a oferta da Connect Energy pretende posicionar-se nos seguintes segmentos de equipamentos:

Energia:

  • Sistemas de geração, solar PV, biomassa, cogeração, micro e mini geração.
  • Soluções de iluminação a LED;
  • Soluções de climatização, nomeadamente piso radiante, solar térmico, pellets e ar condicionado eficiente
  • Gestão de Energia – serviços na área de Procurement de energia no âmbito do Sistema Liberalizado, desenho de soluções em Eficiência Energética.

Telecomunicações

  • Serviço de Internet via satélite;
  • Câmaras de vigilância Ip por Wireless;
  • Central telefónica para protocolos VoIP.

Estes são alguns serviços inovadores na área das Telecomunicações, que a Connect  Energy pretende potenciar nesta fase inicial, no entanto, no futuro estará atenta a novidades tecnológicas que se possam potenciar e comercializar.

MISSÃO E OBJECTIVOS

A missão da Connect Energy é tentar contribuir para a sustentabilidade do planeta através da promoção da utilização de equipamentos de produção, iluminação e climatização baseados em soluções de energia limpa reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida dos seus clientes.

A visão da Connect Energy é tentar tornar-se uma marca relevante no setor de equipamentos de energia e Telecomunicações.

Os Valores promovidos pela Connect Energy assentam na excelência, profissionalismo, orientação ao cliente e integridade.

Em termos de Recursos Humanos, a estratégia da Connect Energy consiste em deter uma estrutura Core de pequenas dimensões, mas de grande competência. Da referida estrutura Core, farão parte das Áreas de Engenharia e Projeto, Engenheiro Sénior que deverá ser assistido numa segunda linha por Engenheiros Juniores de reduzido custo, mas, que tenham potencial de crescimento profissional. O recurso a programas de estágios remunerados e de outros programas oficiais será privilegiado de forma a tentar minimizar os encargos de estrutura.

Ao nível de estrutura comercial, que se quer forte e experiente para este projeto, pretende-se dispor de comerciais seniores com experiência efetiva na vertente comercial de vendas de equipamentos deste tipo e também em gestão de negócios de rede, de modo a poder assumir a coordenação da área comercial.